Como viajar de motorhome e campervan de graça?

Já pensou em viajar em um motorhome pelo mundo? E o melhor: de graça? Sim, isso é possível! Além de ter uma experiência incrível na estrada, com flexibilidade de parar a hora que quiser ou seguir viagem quando der na telha, ainda reduz muito o custo de viagem.

Mas viajar de motorhome de graça, como assim?

No site da Transfercar você pode relocar os veículos deles gratuitamente, por exemplo, o veículo está na cidade X, eles precisam que você pegue o veículo e deixe na cidade Y. Você dirige o veículo pra cidade que eles precisam e eles te dão alguns dias extras pra aproveitar a viagem. A Transfercar disponibiliza esse serviço na Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e Canadá. Porém aqui na Nova Zelândia, muitas empresas trabalham com esse esquema, viajei por 8 dias numa Campervan da Ilha Sul até a Ilha norte através da Escape, também já viajei relocando carro pela Rent A Dent.

E como funciona?

Basicamente, você entra no site, vê as datas que tem veículos disponíveis, vê os trajetos que estão disponíveis pra esse relocamento, escolhe uma opção e pronto. Faz tudo online, fácil, simples e rápido assim! Parece bom demais pra ser verdade, mas aquela sonhada road trip de motorhome está mais acessível do que muitos imaginam! Existe a possibilidade até de você conseguir opções em que a empresa te dá um tanque de gasolina e paga o ferry (se for o caso).

 

Receba em seu email um eBook grátis para te ajudar a escolher o seu destino de intercâmbio clicando aqui

 

A minha experiência de viajar numa casa móvel

Incrível. Essa é a palavra. Te possibilita viajar da maneira que eu mais amo: sem planejar tanto, sem horários, fazendo o que da vontade. Saí de Auckland e viajei pra Queenstown de avião, lá pegamos um carro de graça pra deixar em Christchurch. Em Christchurch pegamos a campervan pra relocar até Auckland. Como viajei de campervan e não motorhome, não tinha banheiro. Tinha bancos que viaravam cama e no “porta-malas” tinha a cozinha, com pia e um fogãozinho portátil. Parávamos e fazíamos nossa comida atrás da campervan e pronto o único problema é que ás vezes estava bem frio haha.

 

Viajar de motorhome de graça na Nova Zelândia

Essa era a “cozinha” e aquela sou eu tomando café da manhã na cama, luxo!

 

Viajar de motorhome de graça na Nova Zelândia

Já ia quase me esquecendo de mencionar, sim, era uma campervan do ursinho Pooh!

E aí, bora colocar o pé na estrada e viver aventuras? Também quer ir pra Nova Zelândia? Contei aqui como conseguir um visto de 1 ano de trabalho.

 

 

Pâmela Vicente

Pâmela, aos 20 embarcou pra uma viagem que mudaria sua vida pra sempre. Conheceu o mundo lá fora e não parou mais. Se descobriu. Descobriu que é possível ser feliz 7 dias por semana ainda que a vida seja uma loucura. Quer compartilhar tudo o que vê e vive. Espera que compartilhando, inspire outras pessoas a serem felizes 7 dias por semana.

Website: https://www.instagram.com/pamvicentee/

4 Comentários

  1. Otávio

    Teoricamente vc fazia o translado do veículo pra eles pelo que entendi, mais era loteria ou tu já sabia o que teria que “trazer”.
    Outra a gasolina a princípio ficaria por sua conta eles te isentão do aluguel do motorhome isso ?
    Como funciona? Qualquer um pode se oferecer para isso? E como proceder?
    Vlw e realmente bem legal

    • Pâmela Vicente

      Oi Otavio tudo bem?

      Sim, eu pego o veiculo em uma cidade e deixo em outra, eu escolho o veículo quevou relocar, no site terão várias opções de datas e veículos, você escolhe a opção que melhor se encaixar pra você! Gasolina é por sua conta, mas como disse, em alguns casos eles dão 1 tanque. Qualquer um pode fazer isso, basta entrar no site 🙂

      Obrigada pelo comentário!

  2. Maithe

    Muito bacana! Obrigada por compartilhar :))

    • Pâmela Vicente

      Oi Maithe,

      Fico feliz que tenha gostado 😉 Volte sempre!

Comentários não são permitidos.