Road trip pela Ilha Norte da Nova Zelândia

Era uma vez a dona flor (eu) e seus 4 maridos (4 melhores amigos de intercâmbio) que resolveram num feriado botar o pé na estrada, o plano? O plano era não ter planos. Só queríamos nos jogar numa road trip pela Ilha Norte da Nova Zelândia.

O motivo principal da viagem era ver o nascer do sol em Cape Reinga, o último ponto (acessível por terra) da Ilha Norte da Nova Zelândia. Lá, o mar da Tasmânia e o Oceano Pacífico se encontram. Lá também existe uma árvore, que, conforme contam os maoris, os espíritos dos mortos partem dessa árvore ao oceano pra voltar á terra natal deles. E é por isso que é um lugar tão especial e visitado pelos turistas.

 

cape reinga

Nascer do sol em Cape Reinga

 

Saímos de Auckland meia noite pra chegar lá na hora exata de ver o sol nascer e assim aconteceu, nunca vi um nascer do sol tão lindo em toda a minha vida! Tava uma bola de fogo, junto com uma paisagem que é dificil colocar em palvras e em imagens. Fica mesmo só na lembrança!

 

Receba em seu email um eBook grátis para te ajudar a escolher o seu destino de intercâmbio clicando aqui

 

Depois de lá fomos descendo e parando aonde dava na telha. Paramos em muitos lugares que nem sabíamos o nome e é assim que é legal! Descobrir! Os lugares principais que passamos foram: Cape Reinga, 90 Mile Beach, Bay Of Island, Whangarei e Coromandel.

 

Road trip pela Ilha Norte da Nova Zelândia

90 Mile Beach

 

As cidades da Nova Zelândia são tão pequenas, que dá pra visitar muita coisa em pouco tempo. Principalmente se você viajar no inverno, porque aí nem se faz parada pra banho de mar, cachoeira e etc. Mas em qualquer estação do ano é uma trip que vale muito a pena.

 

Road trip pela Ilha Norte da Nova Zelândia

Um dos lugares lindos que passamos e que nem sabíamos o nome (e continuo não sabendo)

 

Road trip pela Ilha Norte da Nova Zelândia

Paihia – Bay Of Islands

 

Vimos paisagens de tirar o fôlego, passamos por praias, florestas e cachoeiras. Quase morremos de fome sem lugar pra comprar comida (mas isso deixa pra outro post) e rimos muito, mas MUITO MESMO!

 

Confere o video dessa inesquecível road trip pela Ilha Norte da Nova Zelândia!

 

 

Quer saber como viajar de motorhome de graça em vários países incluindo a Nova Zelândia? Confere esse post. Você também pode pesquisar destinos incríveis pra explorar no site oficial de turismo da Nova Zelândia, tem em português 🙂

 

Enjoy!

Pâmela Vicente

Pâmela, aos 20 embarcou pra uma viagem que mudaria sua vida pra sempre. Conheceu o mundo lá fora e não parou mais. Se descobriu. Descobriu que é possível ser feliz 7 dias por semana ainda que a vida seja uma loucura. Quer compartilhar tudo o que vê e vive. Espera que compartilhando, inspire outras pessoas a serem felizes 7 dias por semana.

Website: https://www.instagram.com/pamvicentee/

2 Comentários

  1. Marcel

    animal, parabéns <3

    • Pâmela Vicente

      Lindo de mi vidaaa <3

Comentários não são permitidos.