Tongariro Alpine Crossing – uma trilha de 8 horas em meio a paisagens vulcânicas

Tongariro Alpine Crossing é considerada a melhor trilha para ser feita em um dia na Nova Zelândia. Também está entre as 10 melhores do mundo  e está na lista do Great Walks. Tongariro Alpine Crossing fica situado no Tongariro National Park. A caminhada conta com fluxos de lava, uma cratera ativa, saídas de vapor e lagos cor de esmeralda. A cor esverdeada brilhante é causada por minerais que são extraídos na área térmica ao redor. Tudo isso cerca os maiores 3 vulcões da Ilha Norte da Nova Zelândia. Todos eles muito ativos.A última erupção do Mount Tongariro aconteceu em agosto de 2012. Tongario Alpine Crossing também é famosa por ter sido cenário de algumas cenas importantes do filme “O Senhor dos Anéis”.

 

tongariro alpine crossing

 

Quanto tempo dura o Tongariro Alpine Crossing?

Isso claro, depende do seu condicionamento físico. A trilha tem cerca de 19km e geralmente as pessoas levam de 6 á 8 horas para chegar ao fim. O grau de dificuldade é médio mas eu diria que praticamente qualquer um pode fazer.

 

 

Como chegar em Tongario National Park?

Saindo de Auckland, você vai levar cerca de 4 horas para chegar lá. Você pode alugar um carro ou ir de ônibus. Porém, o mais recomendado é ir até Taupo, uma cidade vizinha, dormir lá e pagar um transfer de manhã cedo para ir até o National Park. Praticamente todas as acomodações oferecem esse tipo de serviço e custa em média $30,00 dólares neozelandês.

 

Dicas importantes

  • Se você for de carro, você vai deixar o carro no estacionamento do início da trilha. No final da trilha você vai precisar de um transfer para te levar de volta para o início para pegar seu carro. PROGRAME-SE porque esse transfer não tem em todas as épocas do anoNo verão sempre tem, nos outros meses, nem sempre. Imagina deixar o carro no início da trilha, chegar ao fim e não ter como voltar para pegar o carro?! 
  • Leve água
  • Leve um lanche
  • Leve uma mochila somente com o necessário, depois de um tempo o ombro começa a gritar
  • No inverno é muito frio, muito mesmo, leve roupa suficiente
  • Comece a trilha o mais cedo possível

 

 

 

Receba por email um eBook grátis para te ajudar a escolher o seu destino de intercâmbio

 

Minha experiência

Bom sabe as dicas que eu te mencionei acima? Aprendi na marra! Errando. Fui com uma amiga, mas eu só tinha um dia de folga do trabalho, resolvemos fazer bate e volta de Auckland. Acordamos as 4:30 da manhã para ir, mas ainda assim foi tarde. Chegando lá, estacionamos o carro no fim da trilha e não no começo, sem querer. Por muita sorte tinha um funcionário limpando o banheiro. Perguntamos sobre o transfer (que achamos que era o ano inteiro),e para a nossa surpresa ele disse que, em primeiro lugar estávamos no fim da trilha e não no início e em segundo, não tinha transfer para voltar. Ele nos sugeriu começar pelo fim mesmo (só esqueceu de mencionar que seria 50 vezes pior porque o que seria descida, para nós foi só subida e MUITA escada) e ir até a metade, ver os lagos coloridos e voltar. Daria praticamente no mesmo, faríamos os 19km e veríamos tudo o que tinha para ver. O problema é que ja era 10 e pouco da manhã quando começamos e tivemos que voltar antes de ver os lagos, caso contrário não daria tempo de sair da trilha antes das 5 da tarde (o horário máximo para sair). Ainda assim valeu MUITO a pena. Tudo o que vimos, a vista que curtimos.. Porém, aprendam com o meu erro e planejem-se melhor ok?!

 

tongariro national park

Só essa vista já valeu a pena!

 

 

E você, encararia 19km de triha ao redor de vulcões ativos? Coloque Tongariro na sua wish list!

Sonha em fazer um intercâmbio na Nova Zelândia? clique aqui para saber quanto custa e como se planejar.

 

Pâmela Vicente

Pâmela, aos 20 embarcou pra uma viagem que mudaria sua vida pra sempre. Conheceu o mundo lá fora e não parou mais. Se descobriu. Descobriu que é possível ser feliz 7 dias por semana ainda que a vida seja uma loucura. Quer compartilhar tudo o que vê e vive. Espera que compartilhando, inspire outras pessoas a serem felizes 7 dias por semana.

Website: https://www.instagram.com/pamvicentee/