Working Holiday Visa Nova Zelândia 2017

Eu falei sobre intercâmbio na Nova Zelândia aqui. Mas quer saber um jeito de passar 1 ano na Nova Zelândia sem precisar pagar curso? O Working Holiday Visa é um tipo de visto que a Nova Zelândia oferece para brasileiros trabalharem e viajarem por 1 ano. É o visto que eu tenho atualmente e que é almejado por muitos brasileiros, afinal são apenas 300 vagas por ano. Em 2016 quando consegui, foram 20 mil pessoas tentando. Tu deve estar se perguntando “de 20 mil pessoas, como tu conseguiu ficar entre as 300 que conseguiram o working holiday visa?” Simples: sorte! Ou como eu prefiro chamar: tinha que ser. E sabe por que esse visto é uma loteria? Porque a única exigência é que tu tenha entre 18 e 30 anos, o resto é sorte. Vou te explicar como!

COMO FUNCIONA O WORKING HOLIDAY VISA?

É tudo feito online. É disponibilizada uma data e uma hora e nesse exato momento tu deve estar em frente ao computador para preencher o formulário e os 300 mais rápidos levam. As vagas geralmente acabam em minutos. Em 2016 quando eu consegui levou 1 hora porque o sistema estava muuuuuito congestionado e as páginas não carregavam, foi um teste pra cardíaco! Uma vez terminado o formulário antes de pelo menos 299 pessoas, tu paga uma taxa e depois disso, a imigração vai te enviar um email solicitando algumas coisas, como exames médicos e um formulário, no meu caso foi super simples porque eu já estava aqui.

E COMO FAZER PRA SER UM DOS 300 SORTUDOS E CONSEGUIR UM WORK HOLIDAY VISA NOVA ZELÂNDIA?

  • Em 2017 a data para aplicar o working holiday visa será dia 21 de agosto ás 19:00 no Brasil (horário de Brasília) e dia 22 de agosto ás 10:00 pra quem estiver aqui na Nova Zelândia.
  • Dias antes tu deve fazer a inscrição no site, não deixe pra fazer no dia. (Faça sua inscrição site da imigração)
  • Esteja numa conexão MUITO boa pelo menos 1 horas antes do horário, já com o site aberto. Fica dando f5 loucamente até eles disponibilizarem o formulário para preencher.
  • Se tu não fala inglês, sugiro que alguém que fale te ajude, porque obviamente o site é todo em inglês.
  • Preenchido todo o formulário, se tu chegou na aba do pagamento, pode pular de alegria, tu está entre os 300!
  • Tu precisa de um cartão de crédito internacional para fazer o pagamento. Finalizado o pagamento apenas aguarde o email de confirmação da imigração e pula de alegria de novo. Afinal, tu conseguiu o tão cobiçado working holiday visa!

E DEPOIS DISSO O QUE EU PRECISO FAZER?

Aguarda a imigração entrar em contato e dizer o que tu precisa enviar pra eles. Tu tem até 1 ano pra viajar, o visto começa a contar a partir do momento que tu entra na Nova Zelândia apenas. O que é exigido são 4.200 dólares neozelandês para provar que tu tem como se manter no país no início. Esse valor só é conferido (e talvez nem seja, para ser sincera muito provavelmente não seja, mas nunca se sabe) quando tu chegar na imigração do aeroporto. Além de uma passagem de volta ou valor para comprar uma. No meu caso não foi pedido nenhum comprovante de dinheiro (grazadeus porque eu nem tinha rs) porque eu já estava aqui, me pediram apenas exames médicos.

Agora que tu já sabe tudo sobre esse visto, se planeja, mentaliza e vai! E se não der, acredita, não era pra ser! Antes de conseguir em 2016, eu tentei do Brasil em agosto de 2015 e quando não rolou fiquei super decepcionada. Tive que esperar mais 10 meses para fazer o meu tão sonhado intercâmbio. Tive que vir como estudante e gastar uma nota pagando curso. Mas, hoje sou MUITO grata por não ter conseguido esse visto em 2015. Porque se eu tivesse conseguido o working holiday visa naquele ano, eu não teria vindo na época que vim. Consequentemente, não teria estudado e conhecido os melhores amigos do mundo, não teria conhecido o mozão na escola, enfim, não teria vivido tudo de maravilhoso que vivi. Consegui no ano seguinte quando tinha que ser. Se tiver que ser teu e se tu se mexer pra conseguir, nada tira de ti.

Pâmela Vicente

Pâmela, aos 20 embarcou pra uma viagem que mudaria sua vida pra sempre. Conheceu o mundo lá fora e não parou mais. Se descobriu. Descobriu que é possível ser feliz 7 dias por semana ainda que a vida seja uma loucura. Quer compartilhar tudo o que vê e vive. Espera que compartilhando, inspire outras pessoas a serem felizes 7 dias por semana.

Website: https://www.instagram.com/pamvicentee/

8 Comentários

  1. Maite

    Nossa muito legal esse teu texto sobre o working holiday! Amei e parabens de verdade ! Admiro pessoas assim.
    Eu vou aplicar agora em agosto ( já estou em auckland como estudante ) e apesar de já saber tudo isso que está escrito achei muito bom pra quem não tem noção nenhuma !
    Espero conseguir! Estou cruzando os dedos e 10 horas estarei esperando ! 🙂

    • Pâmela Vicente

      Vai conseguir sim!! To aqui torcendo 🙂 obrigada pelo carinho!!

  2. Cristine da Cruz

    Pam! Ameeeeiiii as dicas!!! Valeu de coração, mesmo!! Sucesso aí na NZ!!! Beijos 😉

    • Pâmela Vicente

      Obrigada pelo carinho cris <3

  3. Renata

    Obrigada pelas dicas!
    Quando que começa o working Holiday visa, ou seja, em que mês já pode começar a usá-lo?
    Obrigada!!

    • Pâmela Vicente

      Se tu ta na Nova Zelandia, assim que é aprovado ta valendo independente de tu estar com outro visto, quando tira de outro lugar ele começa a valer quando tu entra na Nova Zelândia 😉

  4. Flavia

    Obrigada pelas informações! você sabe se consigo encontrar o formulário que é pra preencher em algum lugar?

    • Pâmela Vicente

      Oi Flávia, tudo bem?
      O formulário só fica disponível na hora que for liberado o sistema pra brasileiros, na hora e dia que o texto fala, porém, há uma maneira de visualizar o formulário antes. Tu muda tua nacionalidade pra alguma que o working holiday visa seja liberado o ano todo (como italiana por exemplo) aí tu dá uma olhada no formulário, mas não termina, não envia, não faz nada, só olha e estuda as perguntas e depois muda tua nacionalidade pra brasileira de novo 😉

Comentários não são permitidos.